
Mondrian + Saint-Laurent: Nesse assunto, o ícone absoluto é a série de vestidos que Yves-Saint-Laurent criou em 1965 com base nos quadros de Piet Mondrian. Estas peças fizeram sucesso absoluto, são a cara de uma época, nunca deixaram de encantar.

Warhol + Ungaro: Nos anos 90, Emanuel Ungaro criou para a Parallèle sua releitura das flores em cores saturadas de Andy Warhol.

Matisse + Sain-Laurent: O estilista que mais prestou homenagens às artes plásticas certamente foi Yves-Saint-Laurent. Estes vestidos são estampados com formas e coloridos típicos da obra de Henri Matisse. Os quadros
La gerbe e
L'escargot, ambos de 1953, estão aqui para provar.

Van Gogh + Saint-Laurent: Os lírios e girassóis de Vincent Van Gogh, pintados no séc.XIX, foram parar nessa jaquetas que Yves-Saint-Laurent desenhou em 1988.

Degas+ Galliano: Os tons e texturas que estavam na saia de uma das Bailarinas na coxia, de Edgard Degas, pularam para o busto e os ombros da modelo de John Galliano, em 2007.

Rothko + Galliano: Por ocasião dos 60 anos da Dior, em 2007, John Galliano criou uma coleção inteira baseada em seus pintores favoritos. Este vestido, por exemplo, remete ao quadro White center, de Mark Rothko, pintado em 1950.
Nenhum comentário:
Postar um comentário